terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Apresentão + Mangá Os Cavaleiros do Zodíaco.

Hey, pessoal.

Eu estou fazendo esse blog para falar de algumas coisas que eu gosto, e bem espero que se divirtam. Eu sei que Blogs não são coisas de sucesso hoje em dia, mas não há motivos para não tentar, certo?

Meu primeiro post será sobre um dos meus mangás favoritos, Saint Seiya ou como é conhecido por aqui "Os Cavaleiros do Zodíaco".

Bem, Saint Seiya é possivelmente o anime que mais fez sucesso no Brasil (É bem difícil alguém que nasceu nas décadas de 80 e 90 que não o conheça), na época em que ele passava na já "encerrada" Rede Manchete, era recorde em audiência. E também foi quem fez com que as redes brasileiras
passassem a investir nesse tipo de mercado. Mas eu não irei falar do anime de CDZ, e sim do Mangá!

Publicado em Janeiro de 1986, o mangá relata as inúmeras batalhas travadas pelos "Cavaleiros de Atena" (Ou "Saints" como são chamados no original). Sendo nessa obra retratados principalmente cinco cavaleiros de bronze: Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki.

Os cinco cavaleiros que defendem a paz e o amor na Terra!

A história começa a 13 anos antes de onde se passa os eventos principais.
Saga, o cavaleiro de gêmeos (O qual se passava pelo mestre do santuário) tenta matar a reincarnação da deusa Atena (Que a cada 200 anos re-nasce em um corpo novo nos aposentos do santuário), mas para seu azar, o cavaleiro de sagitário Aiolos aparece na hora do ato e impede Saga de cometer um enorme crime! Aiolos foge com Atena, que ainda era um bebe.
Saga não podia deixar que alguém ficasse sabendo disso e então ele grita dizendo que Aiolos tentou matar Atena e todos no santuário tentam impedir a saída de Aiolos (Uma tarefa nada fácil já que ele é um dos mais fortes cavaleiros de todo o santuário).
Dessa cena a trama começa, Saga por todo esse tempo se passa pelo Grande mestre, o regente do santuário.

Aiolos consegue com suas últimas "chamas" de vida, deixar a deusa Atena com um turista que passava por lá por acaso. Ele entrega a armadura de ouro de sagitário e a deusa a Mitsumasa Kido, um homem muito rico.

Kido estuda muito sobre os cavaleiros e suas lendas. Ele sempre teve o sonho de realizar um torneio entre eles e medir suas habilidades.
Kido morre, mas Saori, a deusa Atena, a qual ele criou como sua própria filha. 
Kido havia mandado 100 crianças para diversos lugares no mundo para se tornarem cavaleiros.
Dessa 100, apenas 10 retornaram vivas como cavaleiros.
Então começa a guerra galática, onde o prêmio seria a armadura de ouro que foi de Aiolos.

No anime fica meio incoerente o motivo de ser realizado o torneio, e parece que Kido só buscava dinheiro ou diversão.
Já no mangá é totalmente esclarecido que foi para que alguém trajasse a armadura e liderasse os outros jovens que voltaram do intenso treino, para que esses enfrentassem as trevas que lideravam o santuário e então impedissem que Saga toma-se o mundo, como ele queria.
Os participantes da batalha!


Sendo sincero, eu ainda estou lendo o mangá. Tenho nas edições da editora Conrad do volume 1 ao 24, sendo que pretendo comprar as próximas quando estiver com dinheiro sobrando. Essas edições fecham a saga do santuário e começam os primeiros capítulos da saga de Poseidon.
Eu gostei muito do mangá, embora uma parte dos fãs não curtam os traços eu acho eles bem bonitos e a história é bem direto ao ponto, algo que no anime não acontece.

Continuando, após a guerra galática temos vários acontecimentos, entre eles o que fecha a primeira saga de cdz, temos o arco das 12 casas do zodíaco.
Esse arco é muito bom, nele os 5 cavaleiros principais devem enfrentar os 12 guerreiros mais fortes de todos os 88 cavaleiros, os cavaleiros de ouro! 
Os guerreiros dourados e o Kiki de palhaçada ali!

O motivo para eles enfrentarem os cavaleiros de ouro, é o fato de Saori ter sido atingida por uma flecha que a mataria em 12 horas, mas não era uma flecha qualquer, era uma flecha de um cavaleiro e essa só podia ser removida pelo Grande Mestre.
Então, rápido cavaleiros de bronze! Percorram as 12 casas e salvem atena!

Claro, CDZ tem mais sagas, mas não pretendo falar sobre elas agora.

Sobre o 5 principais, farei um post separado.

Bem, espero que gostem do blog.
Eu pretendo chamar algumas pessoas para postarem no blog, mas não passará de mais 3 ou 4 pessoas provavelmente.
Bem até a próxima.




Nenhum comentário:

Postar um comentário