quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Saint Seiya: Episódio G

Eaí pessoal! 

Hoje eu vou falar sobre um dos meus mangás Spin-off favoritos de Saint Seiya, o Episódio G.


Aiolia e seu visual novo.

Essa Saga de CDZ se passa 13 anos antes das aventuras de Seiya e seus amigos.
Protagonizado pelo cavaleiro de ouro de Leão Aiolia.
A história começa quando Saga de Gêmeos tenta assassinar a deusa Atena, que ainda era um bebê.
Isso eu expliquei no primeiro post do blog, mas bem a questão é o seguinte:

Nessa história os Titãs estão acordando e pretendem tomar a Terra e recomeçar o mundo, pois na consideração deles os humanos são um erro e devem ser eliminados junto com tudo que foi criado até lá.

Aiolia por ser o irmão do "traidor" (Aiolos), viveu sempre na sombra de seu irmão, sendo humilhado e tratado como um "lixo".
Mas Aiolia nunca ligou muito para isso, e uma das coisas mais icônicas nesse mangá é o fato de Aiolia pintar seu cabelo de vermelho para não ter o cabelo da mesma cor de seu irmão, já que para ele sua semelhança com ele era um dos motivos dessa "ignorância" dos outros com ele.

Agora, voltando a falar sobre os Titãs. Os Titãs vão destruir o universo! Quem nos salvará disso?
Os cavaleiros de ouro! Isso é uma das coisas mais espetaculares nesse Spin-off de CDZ!
Fugindo daquele padrão de os protagonistas serem os Bronze-boys, dessa vez temos os 12 guerreiros mais fortes de todo o Santuário como os heróis principais.

Os guerreiros dourados!

Uma coisa que me chateia muito é o fato de como alguns "fãs" brasileiros  tratam o Ep. G.

Um dos titãs.
Algumas pessoas dizem que o traço é bem "Gay" e todo cheio de "brilho". Eu acho isso ridículo, primeiro porque este termo "Gay" não condiz com a situação (além de ser um preconceito enorme) e eu acho esse traço muito bonito, os detalhes nas armaduras e nos golpes é incrível. Combina muito com o conteúdo apresentado no mangá. 

Além disso, a combinação do roteiro escrito por Masami Kurumada (Roteirista e ilustrador da obra original dos cavaleiros) e o traço detalhado do Megumu Okada (Criador da série de mangás Shadow Skill e também seu ilustrador) é muito boa, na série original as armaduras não dão uma impressão muito realística, aparentando serem emborrachadas. 
O que me conquista muito no Episódio G é o seu "Triângulo" de combinações:
O traço realista combinado com um incrível roteiro (O único comparável com a obra original) e os cavaleiros mais poderosos de todos!

O Ep. G. mostra que o verdadeiro poder dos cavaleiros de ouro clássicos, coisa que só foi perto de se entender na Saga de Hades, já que na Saga do Santuário (principalmente no anime) eles pareciam muito fracos por perderem com tanta facilidade para cavaleiros da hierarquia mais baixa (Bronze).

O traço representa muito bem os detalhes das técnicas dos cavaleiros.

Uma coisa bem interessante é os cavaleiros de ouro elevando o cosmo a um nível capaz de derrotarem até mesmo um deus acima dos 12 deus do olimpo! 
E uma coisa bem interessante é que você conhece mais sobre os Cavaleiros Dourados, vendo a rotina básica deles, como funcionam os chamados do Mestre do Santuário, conhecendo melhor a personalidade deles e também técnicas secretas.

Eu estava notando os nomes dos capítulos, e a maior parte começa com "Aquele" ou "Aqueles", engraçado, não?

Outra coisa,  o fato de ter 12 cavaleiros de ouro, cada um com seu jeito próprio, você sempre encontra um com personalidade igual ou parecida com a sua!

O cavaleiro narcisista!

Uma coisa que ajuda muito no Ep. G. é entender certos fatos que aconteceram no passado, como a última guerra contra o deus Hades.

A guerra finalmente acabou


Shion, o antigo antigo cavaleiro de áries e um de seus golpes

Para todos que já leram/assistiram as sagas clássicas dos cavaleiros, eu recomendo a vocês o Ep. G, mesmo que para muitos o traço não seja legal, de uma chance. Eu li até acho que o volume 15 da editora Conrad (são 20 volumes no formato dela), e atualmente eu tenho os volume 1 à 4 e nessa bienal do livro pretendo comprar mais alguns, e estou muito ansioso para ler o último volume!

Extras:


O Ep G tem uma continuação, o Ep G Assassin que apresenta algumas diferenças no traço e dessa vez conta com 2 protagonistas principais, Aiolia de Leão e Shura de Capricórnio.

Shura e Aiolia, 2 grandes cavaleiros!


Este ano será lançado o Spin-off "Soul of Gold" que aparentava ser o Ep G. em anime, mas não se tem muitas informações além de o protagonista ser Aiolia e os cavaleiros de ouro e também que Aiolia usa uma armadura semelhante a divina.


Bem esse post foi bem curto, mas não se preocupem, eu pretendo quase sempre fazer posts um pouco grandes.
É, até a próxima. No próximo post pretendo fazer um post sobre o jogo de 3ds 'Fire Emblem- Awakening' da série 'Fire Emblem' da Nintendo/Intelligent Systems.

Falou, abraços pra vocês.






Nenhum comentário:

Postar um comentário