quarta-feira, 18 de novembro de 2015

JoJo's Bizarre Adventure: A segunda parte! Battle Tendency e o JoJo de Nova Iorque!

Olá, como vão vocês?

Como prometido, aqui está o post sobre a segunda parte de Jojo's Bizarre Adventure!
Dessa vez contarei sobre as aventuras de Joseph Joestar, o neto de Jonathan Joestar!

Para quem não conhece, Jojo's Bizarre Adventure é um mangá que começou a ser publicado na "Weekly Shonen Jump" em 1987, até o ano de 2004, onde passou ser publicado na "Montly Ultra Jump", revista da mesma editora (Shueisha), porém focada em um público mais velho. Atualmente Jojo's contem 114 volumes compilados e alguns capítulos soltos, sendo que continua em publicação até hoje!
Jojo's conta a história da família Joestar e suas "Aventuras Bizarras", sendo que em cada parte existem personagens novos, tal como a mudança de protagonista, porém sempre ligadas as anteriores. O título do mangá "Jojo's" se deve ao fato de todo protagonista ser apelidado de Jojo por alguém, e também por terem dois "Jo" no nome.


Bem, para quem não viu/leu a parte 1, e não quer levar spoilers, recomendo terminá-la para depois ler esse artigo, mas se você não liga... Então tudo bem!

O primeiro volume que Joseph é capa! (Sua primeira aparição é no 5).

A história dessa parte se passa 50 anos após a primeira, contando com um novo protagonista, Joseph Joestar.
Joseph se mudou para os Estados Unidos da América junto de sua avó.

Até aí tudo bem, porém Robert E.O Speedwagon, antigo companheiro do Avô do novo JoJo, estava em uma expedição com alguns guerreiros do Hamon e então eles encontram uma caverna com MILHARES de Máscaras de Pedra. (Até onde todos sabiam, havia somente uma e está tinha sido martela pelo Speedwagon!)
E que essa, se passa em 1939, no ano do Nazismo em ascensão! 




Antes de prosseguir, dessa vez Speedwagon deu sorte...
Ele estava viajando pelo deserto, ele encontrou um fosso de petróleo, e com isso ficou rico, pois fundou a "Fundação Speedwagon", uma empresa muito importante no mangá, que parece besteira, mas ela vai servir de ajuda em todo o mangá! Em todas partes, desde a segunda, ela tem ajudado os Joestar, os dando suporte de várias formas. 



Logo da Fundação SPW.
Voltando ao mais importante, quando eles chegam lá e se depararam com isso, acabaram tendo outra surpresa, seres vivos estavam na parede onde se encontravam as Máscaras de Pedra, e então, Straits, traiu seus companheiros, matando todos lá para testar um coisa: Haviam canais no chão, e esses canais sugavam o sangue que estivesse por lá para alimentar os seres que ali viviam!

Speedwagon, que agora já é um idoso.
Straits rouba uma máscara de pedra e então foge de lá, porém, o Speedwagon não morreu!
Mas infelizmente, fui capturado pelo exército alemão, que iniciaram um questionário. O perguntando sobre diversas coisas.
Em paralelo à isso, Joseph encontrou com Straits e acabou lutando com ele. Qual será o motivo de um tão antigo monge da técnica do Hamon ter trocado de lado no campo?
E o pior de tudo! Os alemães conseguiram levar a rocha de que dentro dela estava um dos Pillar Men, o qual os Alemães nomearam de Santana! Claro, ele não era um aliado, e os Nazistas estavam testando vários aspectos dele (inteligência, força e etc). Acabou que não deu certo e ele saiu de dentro da "cela" que estava preso.







Santana, o primeiro dos Homens do Pilar a aparecer! O mais jovem dos 3.

Bem, indo um pouco mais para frente na história, Robert Edward. O. Speedwagon tinha conhecimento de uma pessoa, que poderia ajudar Joseph a derrotar os Pillar Men.

Seu nome é Caesar, Caesar Anthonio Zeppeli, filho de Mario Zeppeli. Ou seja, neto do Will. A. Zeppeli, um importante aliado da parte 1!

Caesar Zeppeli, um personagem bem icônico (e mulherengo).


No começo, ele e Jojo não eram grandes amigos, porém graças ao grande problema que enfrentavam, isto poderia mudar.


É, termino o post por aqui, com uma imagem bem legal dos Pillar Men restantes:

Os Homens do Pilar! Esidici, Whammu e Kars!


-Arthur Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário